7/05/2016

Daniel Pedrosa... o Dan Brown brasileiro!!!

Certo dia ao chegar numa livraria aqui da cidade, pedi a atendente a indicação de um bom livro de ação. Sem pestanejar foi logo me indicando um best-seller americano, o qual nem me recordo o nome, não dei muita atenção pois disse a ela que gostaria de ler algo nacional, então ela me indicou o livro Setor 27, Ameaça Nuclear, sugerindo “este livro tem saído bastante, é muito bom”. Ao ler a sinopse e algumas páginas, fiquei curioso por saber o desfecho daquela história rica em detalhes sobre o Brasil. E qual não foi minha surpresa ao ver foto do escritor, que já o conhecia de vista? Foi então que fiquei ainda mais curioso, não só pelo livro, mas também por querer entender como um engenheiro é capaz de se tornar um conceituado escritor... Temos a satisfação de compartilhar um pouco da trajetória de Daniel Duarte Pedrosa, que inclusive fez aniversário dia 3 de julho.

Nascido na cidade de São Paulo, Daniel Pedrosa veio para São José dos Campos para trabalhar numa empresa de tecnologia aeronáutica, onde trabalha na área de engenharia há 20 anos. Casado, católico, pai de duas filhas, teve sua história profissional marcada devido a mudança de empresa, quando saiu de uma siderúrgica de commodities, e mudou-se para uma de tecnologia. Foi desligado da antiga empresa por alegações de não ter bom relacionamento com pessoas e ingressando na nova empresa, colocou como principal objetivo, mudar o comportamento e se aproximar das pessoas como um líder e não como chefe. Anos depois, ficou entre as melhores avaliações de líder, reconhecido como alguém capaz de coordenar grupos e engajar pessoas, passando de supervisor a gerente desta empresa.

Foto: Lançamento Livro Setor 27
Fonte: Acervo de Daniel Pedrosa
Sua vida pessoal é marcada pela morte de seu pai, quando tinha apenas 17 anos, que é seu grande exemplo de coragem e persistência, era também o alicerce de sua família. Com sua morte, Daniel Pedrosa, como filho mais velho, teve que participar de decisões e ajudar a manter a estabilidade de sua mãe e irmãs, que fez deste momento o mais difícil e importante se sua vida. 

Suas filhas são sua principal inspiração para os diversos trabalhos que se propõem a fazer, é por elas que busca novas conquistas a cada dia, tentando ser uma pessoa melhor, Dividindo sua vida entre um trabalho de engenharia e a literatura, busca, entre estes dois caminhos tão diferentes, prazer, aprendizado constante e realização profissional. Daniel Pedrosa espera contribuir futuramente com a sociedade como líder e como escritor, para o fortalecimento do nosso país, seja reforçando o papel globalizado da empresa em que trabalha ou contribuindo para a sociedade através das letras,

São José dos Campos transformou sua vida em todos os sentidos pois foi aqui que nasceram suas filhas, formou-se engenheiro, conclui seu mestrado e lançou seus livros, ou seja, foi neste terra que teve suas principais conquistas. Nossa cidade também o acolheu através do convite feito pela Academia Joseense de Letras, além de muitos convites para representá-la através da literatura, que o torna reconhecido hoje como o Dan Brown brasileiro, devido também a sua forma peculiar de atenção aos detalhes que faz com que o leitor queira desvendar o mistério juntamente com o narrador, 

E segundo ele mesmo me disse pessoalmente, o lançamento do último livro da trilogia Setor 27 está previsto ainda para o segundo semestre deste ano. Portanto, fiquemos atentos, vem coisa boa por aí!!!

Obrigado Daniel Pedrosa pela cordialidade e prontidão em querer participar conosco deste projeto!

Grande abraço,

Eduardo Caetano

Fonte de Pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário